quinta-feira, 8 de setembro de 2016







Observe a propaganda da Seda abaixo e responda as questões:
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg9RPWqNkqxJGuqKlyvW0ND1hIsZIbwnpK_E3V3YNyzBxexzsgu1TWF6OQLl_uW2vzWeZDYTL_DPOy_eR-mskNTDdF64I_2qIuCGEv_6DQAdh_0r3AcUW_jic7O1mLtbyhAT9Vivk-nrJRw/s320/seda+shampoo.jpg
a) Qual produto está sendo anunciado e quem o anunciou?
02) O autor do texto usou argumentos para convencer  os consumidores. Quais foram esses argumentos?
03) Toda propaganda possui uma finalidade. Cite-a.
04) Você acha que a propaganda analisada alcançou seu objetivo? Ela foi bem bolada? Justifique.
05) Por que escolheram justamente um leão para aparecer nesta propaganda?
06) Escolha um outro animal qualquer para substituir o leão em tal propaganda, justificando sua escolha:
07) Produza um pequeno texto defendendo  o texto publicado na propaganda. Use argumentos.
08) Quem é o público-alvo da propaganda em estudo?

FONTES:
www.portaldoprofessor.com.br
http://arteemanhasdalingua.blogspot.com.br


Análise da propaganda do chocolate Bis - Lacta

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEin_ZPGh_aglJjxe9rS-HkacN8rMpl-gVMMToWJcOeb12WioyzrBECmNEAU2AL9vuvGY-Zg6xsubSOYIkPfuxfxt78y77C8S3dBK-ibf_xek5x61JUrD5yBnomOi72VUrb01aoNmJms7jd-/s320/PROP.jpg
Exercícios:
01) Qual o objetivo da propaganda acima?
02) Que nota você daria de 0 a 10 a ela? Justifique sua escolha, utilizando, pelo menos, dois fortes argumentos:
03) Explique o que os termos em oposição sugerem e a importância dos mesmos na propaganda:
04) Como você usaria essa mesma propaganda para alertar as pessoas quanto ao consumo excessivo de doces?

05) O que as letras com tamanhos irregulares na propaganda sugerem?
06) Na propaganda há o casamento entre a linguagem verbal e não verbal. Considerando que existisse apenas a linguagem verbal, seria possível saber de que produto se tratava? Por quê?
07) Uma propaganda bem mais antiga do chocolate BIS utilizava o seguinte slogan: “Bis! É impossível comer um só!” O nome desse chocolate traz implícito um convite ao estímulo do seu consumo. Explique isso, relacionando a propaganda que você está analisando!
08) Qual o possível público-alvo para essa propaganda?
09) Quais os argumentos que foram utilizados para convencer o leitor a comprar o produto?
10) Que tipo de apelo foi utilizado na propaganda: o emocional ou o racional? Justifique sua resposta:

Autores: Andreia Dequinha, Rosa Maria, Nalva Kássia, Maria José, Zizi Cassemiro,
Simone Maróstica, Rosane Farias, Maria Regina 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Análise da Propaganda da Claro - Michael Jackson

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg7qeweoQffZOzOE4kTwW7qOK8onvCdQz7ZsjLhdgX9yMEyBNaa_DnNNIuH_vjBvF36po4RKF3IEKuYrxWk0mJdML8ED0YNFUpGNgW9kfMBxo0m1OTbABFurGa19jR4LJz-rmFvAzxcF5rM/s320/MICKAEL.jpg
01) A propaganda da Claro faz uso (e abuso) da chamada ambiguidade, se bem explorarmos o texto verbal. Quais são as duas possíveis formas de se interpretar tal frase?
02) Utilizando a pontuação, altere a frase a fim de mudar um pouco o foco da propaganda, explicando seu raciocínio:
03) Um dos recursos da propaganda é usar a imagem de artistas para dar mais credibilidade ao produto. Qual o efeito que essa propagando causa ao consumidor?
04) Que figura de linguagem foi usada nessa propaganda? Explique:
05) Escreva outras frases utilizando a palavra CLARO com outros sentidos (Diferente da propaganda e da ambiguidade ):
06) Observe a grafia da palavra sublinhada no slogan da propaganda: "Michael Jackson é Claro."
a) Explique o emprego da inicial maiúscula.
b) Se tal palavra for escrita com inicial minúscula, terá sua classificação morfológica alterada? Explique:
07) Essa propaganda é dirigida a que público-alvo?
08) Você vê alguma possibilidade de essa propaganda ter sido meio... preconceituosa? Explique:
09) O CONAR é um organização não governamental que tem como missão impedir que a publicidade enganosa ou abusiva cause constrangimento ao consumidor ou a empresas.Você acha que a propaganda em estudo pode ser denunciada ao CONAR? Por quê?
10) Será que a propaganda pode ter sido vítima de montagens na internet?Justifique sua resposta.
11) O vocábulo "claro", está sendo usado no sentido conotativo e no sentido denotativo. Indique a classe gramatical que pertence o vocábulo em ambos os sentidos.

Análise de uma propaganda- chapeuzinho vermelho

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjULutAVjL7RMDIACDDUhWUO0POHIAyl2bvUMye179UT9E8l3gj__P_9JHE739PiDmGiP04V_F10HxNTJ_OasUDjh1AuKnKDXjLDqx4MW9sc_NNsytHilCzCeHijp_il8Fna_ipM23qz5ST/s400/PO.jpg

01) A propaganda dialoga com que historia infantil? Qual foi a principal “pista”?
02) O que a propaganda denuncia? O que você pensa a respeito disso? Opine:
03) A propaganda em estudo vende um produto ou uma idéia? Por quê?
04) A quem se refere o pronome VOCÊ?
05) "Você não quer contar esta história para seus filhos, quer?" E se quisesse, e se precisasse, como seria? Utilize a narração e a descrição em seu reconto!
06) Observando a cena e fazendo uma analogia com o conto da Chapeuzinho Vermelho, quem seria o Lobo Mau ali? Por quê?
07) Qual o tema da propaganda analisada?
08) Você acha que a propaganda foi criativa? E convincente? Justifique sua resposta:
09) Qual a função de linguagem predominante na propaganda?
10) Responda à pergunta feita pela propaganda, da forma mais completa possível!
11) Em sua opinião, por que o autor fez uso dessa personagem infantil famosa na propaganda?
12) A que público essa propaganda se destina? Justifique sua resposta:

Um comentário: