Produção de texto
A
propaganda é a arte de convencer e seduzir, ela tem como objetivo realizar um
bom anúncio, para isso existem recursos estilísticos e semânticos que poderão
ajudar. Dependendo do interlocutor que a propaganda quer atingir deverá pensar
os elementos que serão utilizados. Não pode faltar:
· uma
marca,
· imagem,
· slogan,
· entre
outros elementos que chamem atenção.
Os anúncios deverão deixar
claro qual é o produto, mas nas entrelinhas eles poderão seduzir os leitores
para a compra. Dessa forma, deverão definir:
· qual
será o produto,
· quem é
o público-alvo para o uso do produto e, de acordo com o tipo de público (feminino,
masculino, jovem ou idoso)
· a linguagem.
· Assim,
a publicidade acaba vendendo desejos, instigando e, às vezes, até os inventando
se for necessário.
· definindo
a quem se destina seu anúncio,
relacionando situações que irão chamar atenção deste específico
interlocutor. Por exemplo, se formem jovens leitores, pense em anunciar
produtos de seu interesse, para seduzir extrapole nas cores, utilize linguagem
específica, imagens impactantes que faça parte de seu mundo, estabelecendo
assim, uma relação com o leitor.
Elaborar uma propaganda televisiva.
Primeiramente gravem uma propaganda (ou mais) para explorar os recursos que ela
apresenta (quem apresenta o produto – é alguém conhecido ou não, é criança, é
mulher, etc), o lugar onde se passa a propaganda (mercado, rua, loja, estúdio,
etc), a expressão facial, a linguagem utilizada (formal, técnica), os recursos
estilísticos etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário