domingo, 28 de agosto de 2016

ativiades propaganda

Produção de texto

 A propaganda é a arte de convencer e seduzir, ela tem como objetivo realizar um bom anúncio, para isso existem recursos estilísticos e semânticos que poderão ajudar. Dependendo do interlocutor que a propaganda quer atingir deverá pensar os elementos que serão utilizados. Não pode faltar:
·       uma marca,
·       imagem,
·       slogan,
·       entre outros elementos que chamem atenção.

 Os anúncios deverão deixar claro qual é o produto, mas nas entrelinhas eles poderão seduzir os leitores para a compra. Dessa forma, deverão definir:
·       qual será o produto,
·       quem é o público-alvo para o uso do produto e, de acordo com o tipo de público (feminino, masculino, jovem ou idoso) 
·       a linguagem.
·       Assim, a publicidade acaba vendendo desejos, instigando e, às vezes, até os inventando se for necessário.

·       definindo a quem se destina seu anúncio,  relacionando situações que irão chamar atenção deste específico interlocutor. Por exemplo, se formem jovens leitores, pense em anunciar produtos de seu interesse, para seduzir extrapole nas cores, utilize linguagem específica, imagens impactantes que faça parte de seu mundo, estabelecendo assim, uma relação com o leitor.



Elaborar uma propaganda televisiva. Primeiramente gravem uma propaganda (ou mais) para explorar os recursos que ela apresenta (quem apresenta o produto – é alguém conhecido ou não, é criança, é mulher, etc), o lugar onde se passa a propaganda (mercado, rua, loja, estúdio, etc), a expressão facial, a linguagem utilizada (formal, técnica), os recursos estilísticos etc. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário